terça-feira, 29 de maio de 2012

Review Graveyard: Músicas de How To Succeed in Business Without Really Trying

Confira uma crítica do EP de How to Succeed in Business Without Really Trying com Nick Jonas:
loading
Eu não gosto da atual safra de Boy Bands. One Direction, The Wanted, JLS – eles me deixam com frio. Eu não era muito fã das bandas da minha época (desde The Osmonds até Take That), embora eu viesse a gostar deles na minha ‘velhice’, assim, a última coisa que eu esperava para desfrutar foi um EP de músicas de How to Succeed in Business Without Really Trying, com a liderança atual na Broadway de Nick Jonas, da banda de outro ‘pop chiclete’, os Jonas Brothers.Mas aproveitando eu gostei.
Não é um show que eu tenho muito conhecimento. Eu vi uma produção (muito) mau amadora no início dos anos 90, e eu acho que me deixou cicatrizes na vida. Eu nunca tinha realmente ouvido o elenco original da Broadway por essa razão, ou a gravação de Matthew Broderick de alguns anos atrás. A produção da Broadway atual também desperdiçou uma gravação no elenco, estrelado por Daniel “Harry Potter” Radcliffe no papel principal de J Pierrepoint Finch, um limpador de janelas jovem que começa uma ascensão meteórica a partir da sala de correspondência, para o vice-presidente de Publicidade na Companhia Wicket World Wide.
Jonas, como eu disse, faz parte da boy band Jonas Brothers, mas também teve um pé na Broadway várias vezes antes, em Les Miserables, A Bela e a Fera e Annie Get Your Gun, tudo isso antes de ficar famoso com os JBs. A julgar por este EP pela Broadway Records, ele deve aparecer por mais vezes. O EP é muito curto (5 faixas) – oh como eu teria gostado de ter ouvido mais. O que há é puro céu. Esse cara pode cantar – REALMENTE cantar – e suas performances é melhor que os de Radcliffe na gravação de elenco completo desta produção. Estou assumindo que as mesmas faixas da orquestra foram utilizados, mas estes também são de primeira qualidade, e levaram as orquestrações de Besterman para o máximo. Jonas não está sozinho aqui vocalmente, também temos a oportunidade de ouvir Rob Bartlett, no papel do Sr. Twimble e Hemingway como Rosemary Rose Pilkington, embora ambos também aparecem na gravação de elenco completa atrás referida (com Radcliffe), mas um pouco menos. O brilho deste (com Nick) é tão brilhantemente.
Jonas está totalmente em casa com o estilo, melodias e letras da peça, e é certamente um cara para assistir no futuro em produções da Broadway. Seria ótimo ouvir que ele fará um álbum da Broadway, ou músicas do Great American Songbook, como ele claramente tem a voz, e a inteligência, para dar-lhes os tratamentos que merecem.
O design e produção do CD é de primeira qualidade, e faz com que outras gravações completas passem vergonha. Foi uma limpeza de ideias que foram para esta versão e seu design, e a Broadway Records devem estar satisfeitos com o produto final. Eu sei porque estou.
Nota: 10

Review Graveyard | JBBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afiliados