Estudantes do Bronx fazem suas estréias na Broadway na frente do ídolo Nick Jonas da famosa banda Jonas Brothers
Para muitos estudantes que nunca tinham estado em um palco – deixe de lado assistir a show da Broadway – combinaram os dois enquanto conheciam o ídolo da Disney, Nick Jonas, foi um sonho adolescente virando realidade.
“Foi divertido estar na mesma sala que ele”, Benedit Medina de 12 anos disse sobre um-terço dos famosos Jonas Brothers. “Enquanto nós estávamos apresentando, ele ficou meio que do lado nos dando apoio. Foi realmente divertido.”
Medina é uma aluna da 6ª série na Junior High School 80, uma das quatro escolas do Bronx que participaram do programa Music Theatre International Broadway Jr. no Shubert Theatre em Manhattan.
Dezenas de estudantes vindos de todas as partes da cidade cantaram números musicais que tinham praticado em sala por vários meses para essa estréia na Broadway.
“Foi divertido poder ver todas as pessoas que trabalham duro como nós trabalhamos”, disse o artista pela primeira vez Xavier Merced, estudante da sétima série no Soundview Academy for Culture & Scholarship. “Você não quer que acabe”.
O jogador de futebol que virou estrela musical, Xavier descobriu seu talento para atuação depois de ser recrutado pela professora de artes teatrais Jessica Schechter para interpretar o papel principal em “Once On This Island Jr”.
Ele ensaio todo dia desde janeiro e depois que estava atrasado para o treino de futebol americano – e seu técnico descobriu o porquê – Xavier teve de fazer corridas extra ao redor da quadra enquanto cantava.
Mas ele faria de novo.
“Eu estava acostumado a estar com uma bando de caras, então foi diferente, mas de uma boa maneira”, disse o garoto de 13 anos.
“Eu conheci muitas pessoas novas que eu realmente não conhecia”.
Ambas escolas estão tentando manter o robusto teatro e programas de artes musicais, mesmo frente aos cortes de gastos e encerramento. Outras escolas que participaram são P.S./M.S. 4 e M.S. 219.
J.H.S. 80, a escola de Mosholu Parkway que formou diversos notáveis ex-alunos, incluindo diretor Penny Marshall, fechará esse verão. Ela reabrirá como Norwood academy fo Communal Excellence no Campus Isabel Rooney.
“Apesar de termos muitas mudanças na liderança esse ano, nós tivemos bastante financiamento para as artes”, disse a diretora de artes de teatro Ellen Fabbricatore.
E na Soundview Academy, Schechter foi recentemente contratado como primeiro instrutor de drama.
“A escola nunca fez algo assim”, ela disse. “Realmente me deixa orgulhosa e me faz sentir que o trabalho que fazemos aqui realmente importa”
NYDailyNews | JBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário