quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CNN: Educando através da Música

Começa aos 6:30.

Apresentador: Quando o corpo de alguém tem problemas para controlar o açúcar no sangue, isso poderia significar que a pessoa tem diabetes. A Associação Americana de Diabetes estima que mais de 23 milhões de americanos possuem alguma forma da doença. E isso inclui um membro do Jonas Brothers. Dr. Sanjay Gupta mostra-nos como ele está tentando ajudar outras pessoas que estão vivendo com diabetes.

DR. Sanjay Gupta, correspondente médico da CNN CHEFE: Os Jonas Brothers foram uma das bandas mais bem sucedidas entre jovens nos últimos anos, tendo vendido milhões de discos e entreter o público em todo o planeta. Eles terminaram uma turnê mundial há cerca de um mês atrás, o que levou dos Estados Unidos até Argentina, Brasil, Europa e Emirados Árabes Unidos. Pouco depois de o grupo assinar seu primeiro contrato de gravação, Nick, o caçula dos Jonas Brothers, foi diagnosticado com diabetes tipo I ou diabetes juvenil.

Nick Jonas, JB: Eu fui diagnosticado em novembro de 2005. Então, eu tinha 13 anos. Eu perdi 15 quilos em um total de cerca de três semanas, que pra começar, foi um pouco surpreendente considerando que eu era muito magro.

Dotor: Nick foi informado que seu açúcar no sangue era mais de 700. O nível normal é abaixo de 125.

Nick: O meu compromisso comigo mesmo quando eu estava no meu caminho para o hospital foi que eu não iria deixar isso me atrasar.

Doutor: Nick aprendeu a viver com sua doença e não deixá-lo entrar no caminho do show do sucesso Jonas Brothers. Dois anos e meio após seu diagnóstico, num dia em que Nick diz que seu açúcar no sangue estava um pouco fora de controle, ele escreveu uma canção sobre ter diabetes. Ele diz que escrever "A Little Bit Longer" foi a terapia para ele, e os fãs têm dito a ele que ajudou a lidar tão bem.

Nick: Eu acho que só o fato de que eu posso dizer, olha, você é como todo mundo, você pode fazer o que você quer fazer, e você pode fazê-lo com diabetes, que é a melhor coisa do mundo.

Doutor: Nick diz que ele é grato a ser capaz de fazer o que ama e usa sua fama para conscientizar as pessoas sobre a doença. Com os Jonas Brothers: Mudança para a Fundação Criança, Nick tem sido a sensibilização e fundos para pesquisa de diabetes há vários anos.

Nick: O que podemos fazer financeiramente é grande e eu estou sempre feliz em fazer isso, mas se há algo que eu pessoalmente possa fazer para inspirar ou estimular alguém, isso significa que o mundo.

Fonte: JW | Tradução e Adaptação: LTDjonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afiliados