quarta-feira, 3 de outubro de 2012

NewsDay: Jonas Brothers se juntam novamente

Preparem-se para os novos Jonas Brothers.
Depois de trabalharem separadamente em seus próprios projetos, Nick, Joe e Kevin Jonas estão juntos novamente como um grupo, finalizando um novo álbum para o próximo ano e fazendo seu primeiro show em três anos no Radio City Music Hall, no dia 11 de Outubro.
“É um novo começo dos Jonas Brothers,” diz Nick, e Joe e Kevin confirmam, enquanto tomam um gole de café do Starbucks, tentando manter o nível de energia alto depois de uma aparição no Today Show de manhã cedo. “Nós estamos unindo a banda novamente… Nós estivemos no estúdio fazendo novas músicas e agora estamos animados para apresentá-las pros fãs.”
“Nós queremos deixar os fãs animados para a nova música,” adiciona Joe. “Tudo é online nos dias de hoje, então você coloca uma música e ela dá a volta ao mundo em apenas dois minutos.”
“Também sentimos que isso – ficar perto de nossos fãs de novo – irá nos ajudar a finalizar o processo criativo,” continua Nick. “Nós estamos perto. Até o momento em que estivermos tocando, o álbum estará, provavelmente, em fases finais de ajustes e mixagem. Saber que os fãs estão gostando e sentindo a nova música nos ajudará a terminar tudo. Estamos ansiosos para voltar para os palcos – mais do que qualquer coisa.”
Três anos separados é muito tempo para qualquer banda. Mas é como uma eternidade em um mundo cada vez mais instável na música pop, onde tantos atos, especialmente quando se trata de um público mais jovem, podem ir por água abaixo. Os Jonas Brothers, entretanto, não estão preocupados. Eles sentem que o tempo que passaram separados os ajudou a crescer como pessoas e como músicos.
“É um pouco bizarro pensar sobre todas as diferentes experiências que tivemos a oportunidade de ter por nossa conta,” diz Joe. “Um dos meus artistas favoritos, Maxwell, quando ganhou seu Grammy, disse: ‘Obrigado por me deixarem viver minha vida, assim, eu posso falar sobre ela em minha música.’ Para nós, é igual. Nós não teríamos tido muitas inspirações se só cantássemos sobre ‘Nós trabalhamos muito. Nós gostamos de cantar. Tudo o que fazemos é trabalhar.’ Esse tipo de música não seria bom. Para nós, ter tantas histórias que ninguém realmente sabe – mas que irão saber um pouco quando assistirem ‘Married to Jonas’ – irá nos possibilitar muitas coisas diferentes em nossa música, o que nos deixa animados.”
O Processo Criativo
Os Jonas têm realmente gostado do processo de gravação, que foi documentado em uma parte de “Married to Jonas”. “Quando estamos no estúdio nós basicamente arriscamos tudo,” diz Kevin. “Nós apenas jogamos qualquer coisa ali e vemos. É como pegar uma mão cheia de dardos e jogá-los na parece. Quando escrevemos uma música em um grupo de pessoas, às vezes uma palavra pode desencadear algo mais. E isso realmente nos ocorre como irmãos.”
Essa ocorrência é evidente quando o trio, que está escrevendo e produzindo todas as músicas sozinho, explica seu processo.
“Não há nenhum medo entre nós,” diz Kevin.
“E não há outros cozinheiros na cozinha,” adiciona Nick. “Para nós em nossas carreiras, nós tivemos que passar por uma lista de pessoas que…”
“Para qualquer artista,” diz Joe, terminando a frase, “há sempre pessoas que você tem que perguntar. Como isso soa? Ou para um cenário, como isso está? Conosco, é: ‘Por que não produzimos nós mesmos?’ e ‘Por que não falamos o que queremos cantar?’. Se a letra precisa ser um pouco mais agressiva, podemos ser mais agressivos. Podemos dizer o que quisermos e do jeito que quisermos, o que é muito legal.”
Tomando Controle
Diferente de seus últimos álbuns, os Jonas Brothers estão no total controle desse, tendo deixado sua antiga gravadora, Hollywood Records, e decidido não assinar nenhum contrato antes de acharem sua nova imagem, ou apenas não assinar nenhum contrato com ninguém.
“Tivemos a chance de ter quatro ou cinco dias apenas para compor e depois uma semana ou uma semana e meia apenas para viver a vida,” disse Nick. “Eu acho que esse é jeito mais saudável de criar.”
“É muito melhor do que apenas se trancar em um quarto,” adiciona Kevin, relembrando álbuns passados quando eles basicamente se trancaram em um estúdio por dois meses e não fizeram nada além disso.
“Nós somos muito gratos por nossos fãs terem nos dado tempo para fazer esse álbum,” diz Nick. “Isso vai junto conosco tomando controle de nosso próprio destino.” Entretando, Nick diz que o grupo está sendo cuidadoso em não pensar sobre negócios ainda.
“Estamos mais animados por saber que podemos fazer o que quisermos,” diz ele. “Nós poderíamos fazer parceria com alguém – essa é uma possibilidade. Nesse momento, nos concentramos em criar primeiro, porque realmente queremos que isso seja nossa visão geral, sem nada para atrapalhar. Depois, talvez possamos achar um lar para isso para distribuição do álbum ou algo do tipo. Deixaremos isso no ar agora e apenas criaremos.”

JBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afiliados