Na terça-feira, Jenni Maier escreveu um artigo sobre Joe Jonas tentando se promover às custas da fama da banda One Direction, falando sobre eles em uma entrevista com Ryan Seacrest. Em algumas horas o post recebeu 267 tweets e 96 comentários. Depois de ver que muitos dos comentários criticavam Jenni pela falta de cuidado ao falar dos Jonas Brothers, ela convidou fãs para escreverem um artigo de resposta. Aqui está o primeiro post das super fãs dos Jonas Brothers, as irmãs DeVore:
Em um mundo onde o novo sempre tenta promover uma sombra, persistente e escura sobre os velhos, os jovens estão sempre considerando várias formas de se manter à frente das mais recentes tendências em aparelhos eletrônicos, roupas e música. Especialmente a música.
Mentes não-tradicionais e facilmente influenciadas dos jovens mudam de banda para banda, assim que ouvem novas músicas ‘sensacionais’ de alguns grupos, estou falando naturalmente de bandas de garotos jovens e seus dedicados fãs do sexo feminino. Muito parecido com o comum, esses fãs são rápidos e mudam rapidamente para o que eles acreditam ser “a próxima grande coisa”.
Como tudo isto está acontecendpo, uma pergunta vem à mente: desde quando que o talento bruto, sem rodeios vêm com uma data de validade? Quando é que se tornou socialmente aceitável retirar toda a paixão e apoio de um artista? Especialmente aqueles que são usados para estampar nossas paredes, que cantam para nós em momentos de dificuldades e nos fazem acreditar no significado da música novamente. Para, em uma decisão de frações de segundo, considerar o artista quem você cresceu vendo como um talento descartável.
Muitos jornalistas e representantes da mídia hoje irão lhe dizer que os nossos meninos Kevin Jonas (24), Joe Jonas (22), e Nick Jonas (19), estão perdendo rapidamente o seu brilho para outras bandas como o grupo britânico recém-descoberto One Direction, mas isso simplesmente não é o caso.
Deixem minhas irmãs e eu termos um momento para compartilhar com você um vislumbre do enorme sucesso dos Jonas Brothers, incluindo, e não menos importante: a criação de seis álbuns de estúdio (um deles, “A Little Bit Longer” atingiu um pico em primeiro lugar nas paradas por 232 semanas), o fato de eles frequentemente lotarem o Madison Square Garden, em menos de 10 minutos, a publicação de seu próprio livro, uma indicação ao Grammy, um filme-concerto em 3D, duas turnês mundiais e inúmeras apresentações com lendas musicais tais como Stevie Wonder e Paul McCartney.
Mesmo que a gente goste das músicas da One Direction e concordamos que eles também possuem talento musical, é extremamente injusto comparar uma boy band novata que apenas está descobrindo seu estilo e direção musical (como Jenni fez) com uma banda experiente que já conquistou o meio musical como estrelas.
Os Jonas Brothers estão em uma época completamente diferente da sua carreira – o que faz compará-los à One Direction absolutamente impossível. Kevin casou no final de 2009 e agora está trabalhando duro para estabelecer uma casa com Danielle nova esposa.
E para sua informação, ele se casou com ela porque ele realmente a ama e a respeita. Ele não é o tipo de cara que se casa para perder a virgindade, como muitos na mídia, de forma tão rude, disseram. Se ele não era um homem verdadeiro que amou uma mulher doce, ele não teria mantido a virgindade até o casamento.
Isso demonstra uma tremenda quantidade de classe e boa moral. Além disso, devido à sua organização e planejamento profissional qualificado, seus irmãos Joe e Nick foram capazes de libertar os seus próprios álbuns solo e, como Jenni mencionou, perseguir outros interesses.
Joe tem sido capaz de estar envolvido com inúmeros programas de TV, e Nick tem sido capaz de fazer parte de três grandes produções da Broadway. Trabalhos esses que são simplesmente algo que One Direction não seria capaz de fazer agora por causa de sua juventude.
Com seus muitos sucessos, tornou-se claro que os Jonas Brothers estão de fato ajudando a estabelecer o precedente para outros recentes e futuros artistas. Allstar Weekend (que foi apresentada no programa da Disney ‘The Next Big Thing’) foi abordada pela primeira vez por agentes enquanto distribuiam seus EPs em um tapete vermelho de eventos dos Jonas Brothers.
Justin Bieber, embora bastante diferente em seu estilo de música, escolheu muitas das declarações de moda iguais às estabelecidas pelos Jonas Brothers. Esta imitação também inclui ele se sentir mais confortável exibindo sua fé cristã. Estes são os irmãos que exteriormente e orgulhosamente usavam anéis de pureza antes de atingirem a maioridade.
A banda britânica One Direction até mesmo admitiu abertamente que admira os Jonas Brothers, tanto pessoal quanto profissionalmente. Quando perguntados sobre os JB, o integrante da One Direction, Niall Horan, afirmou recentemente, “Lendas. Os Jonas Brothers são lendas. ”
Todas essas boy bands, apesar de terem as suas próprias identidades musicais, foram influenciadas pelos fenômenos que são os Jonas Brothers. Eles simplesmente não podem deixar de imitar as ações dos três indivíduos que transformaram a identidade de um rock and roll dos próximos anos e isso é algo que vai continuar a ser negado por aqueles fãs nômades que abandonaram os Jonas Brothers por ‘novas bandas’.
Muitos alegaram que os Jonas Brothers já atingiram o auge do sucesso, e que eles se separaram ou que as suas famas estão rapidamente desaparecendo e isto é simplesmente falso.
Esses mesmos indivíduos também são os que acreditam que os fãs dos Jonas Brothers fazem parte de uma categoria restrita de obsessivos, meninas pré-adolescentes, com idades entre 9-15, que desmaiam nas suas presenças e enfrentam uns aos outros para receber uma mecha de seus cabelos ou simplesmente apenas um vislumbre dos cantores/atores.
Isso é falso, uma vez que muitos fãs dos Jonas Brothers têm os apoiado e os acompanhando pessoalmente até o ensino médio e ou até o início da faculdade.(E para que conste, nunca fizemos qualquer uma das coisas Jenni mencionou em seu artigo, quando nos tornamos fãs dos Jonas Brothers.)
Quando os pedem para explicar por que um fã apoia os Jonas Brothers, muitos jornalistas respondem em tom sarcástico ou brincando, “Porque eles são tão atrantes.” No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade. A verdade é que, fãs verdadeiros dos Jonas Brothers, como minha irmã e eu, pensam que não basta amar os Jonas Brothers pelas suas aparências. Além disso, eles são como pessoas doces, talentosas, inteligentes e surpreendentes, cuja paixão e o amor profundo pela música fazem parte de cada momento dos seus jeitos de ser.
Então, por isso, os Jonas Brothers estão longe de ser substituídos de seu status musical e status como uma das boy bands mais predominantes do mundo musical atual. Na verdade, eles estão apenas começando um novo capítulo de suas vidas agora aperfeiçoadas, músicos maduros e homens experientes.
O céu é o limite. Fãs como nós sempre estarão lá para apoiá-los em seus futuros empreendimentos e atividades.
Preparem-se senhoras e senhores… 2012 é o ano dos Jonas Brothers!
Crushable | JBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário