Entrevista especial com Jon Lind, cabeça da A&R para Hollywood Records e Compositor de sucesso.
Baseado em Los Angeles, Jon Lind tem uma das mais únicas e notáveis carreiras na indústria da música. Ele, primeiramente, estabeleceu-se como um grande compositor de sucesso, co-escrevendo grandes clássicos como “Boogie Wonderland” (para Earth Wind & Fire), “Crazy for you” (#1 Pop para Madonna), e “Save The Best For Last” (#1 Pop, AC& R&B para Vanessa Williams). Então em 1998, ele deu um grande passo na sua carreira, passando de compositor para A&R, quando ele foi contratado para trabalhar no departamento da A&R na Hollywood Records. Desde então, Lind emergiu como um dos mais excelentes A&R da indústria, passando da Hollywood para se tornar Vice Presidente e Cabeça da A&R.
Como compositor, Lind aproveitou seu sucesso nos finais dos ’70, escrevendo músicas para Earth Wind & Fire, Ramsey Lewis, Deniece Williams, Atlantic Starr, Betty Wright e outros. Então nos ’80s, ele escreveu músicas para Madonna, Cher, Cheap Trick, Aaron Neville, Mica Paris, The Emotions, Jennifer Holliday, Rick Astley e mais para EW&F. Nos ’90s, Lind fez dois hits com Vanessa Williams e ele também teve prestigiosas colaborações com Pete Townshend e Roger Daltrey de The Who.
Como um A&R da Hollywood, Lind esteve instrumentalmente nas gravações e nos gráficos das carreiras de Miley Cyrus, Jonas Brothers, Selena Gomez, Demi Lovato, e Jesse McCartney. Como cabeça da A&R da Hollywood, ele supervisiona uma excelente equipe da A&R que tem assinado com grandes artistas como Breaking Benjamin, Plain White T’s, Grace Potter & the Nocturnals, e Red Light King.
DK: Miley se tornou uma grande artista; sua tour Best Of Both Worlds e seu filme fizeram muito sucesso.
Lind: Aquele Best Of Both Worlds Concert deu muito certo, com um filme, DVD, e CD ao vivo. Ela abria o show como Hannah e cantava as músicas do programa de TV. Então os Jonas Brothers saiam para tocar algumas músicas, o que foi uma ótima revelação para eles. Então Miley vinha como ela mesma, e tocava suas próprias músicas.Os Jonas Brothers também se tornaram um grande sucesso. Como você trabalhou com eles?
Lind: The Jonas Brothers had been signed to Columbia Records and were dropped after one album. Hollywood Records was well aware of them, knew they had developed a solid fan base and felt like signing them was a “no brainer”. After they had signed, we had our first creative meeting. They came to my office and played me nine rough demos they’d written, and I was blown away. It was a powerful thing, to be in the room and hear all these songs. They didn’t need any outside material or song “doctoring”. They just needed to make an energetic record that captured the unique, zany excitement of these songs. Two days later, they came back to my office and I introduced them to John Fields, producer of the first Switchfoot record. They all hit it off, and the group went to Fields’ studio and bonded more. And then we made a production plan for them to record with John at Seedy Underbelly, the home studio previously owned by Jeff Porcaro. It became the perfect environment for them. The boys and their band recorded, swam, cooked, and ate there, as a family. It was total immersion in the making of a record. John Fields was producing, and the band was in heaven. This album was called The Jonas Brothers, and became the group’s Hollywood debut. Released in 2007, it contained 14 songs, which all but one (“Year 3000?) was written or co-written by the group. It took 41 days to record!
O maior sucesso do CD foi “S.O.S.” Eles também tinham uma ótima balada, “When You Look Me In The Eyes.” E eu aquele vídeo. O CD tocou como um sonho desde o início até o fim, e vendeu mais de dois milhões de unidades.
O segundo CD dos Jonas Brothers, lançado em 2008, foi chamado A Little Big (Bit) Longer. Foi também um grande sucesso, vendendo 525,000 cópias na primeira semana. Continha os singles de sucesso “Burning Up” e “Love Bug” e também vendeu aproximadamente 2 milhões de unidades.
JW | JJBR
Baseado em Los Angeles, Jon Lind tem uma das mais únicas e notáveis carreiras na indústria da música. Ele, primeiramente, estabeleceu-se como um grande compositor de sucesso, co-escrevendo grandes clássicos como “Boogie Wonderland” (para Earth Wind & Fire), “Crazy for you” (#1 Pop para Madonna), e “Save The Best For Last” (#1 Pop, AC& R&B para Vanessa Williams). Então em 1998, ele deu um grande passo na sua carreira, passando de compositor para A&R, quando ele foi contratado para trabalhar no departamento da A&R na Hollywood Records. Desde então, Lind emergiu como um dos mais excelentes A&R da indústria, passando da Hollywood para se tornar Vice Presidente e Cabeça da A&R.
Como compositor, Lind aproveitou seu sucesso nos finais dos ’70, escrevendo músicas para Earth Wind & Fire, Ramsey Lewis, Deniece Williams, Atlantic Starr, Betty Wright e outros. Então nos ’80s, ele escreveu músicas para Madonna, Cher, Cheap Trick, Aaron Neville, Mica Paris, The Emotions, Jennifer Holliday, Rick Astley e mais para EW&F. Nos ’90s, Lind fez dois hits com Vanessa Williams e ele também teve prestigiosas colaborações com Pete Townshend e Roger Daltrey de The Who.
Como um A&R da Hollywood, Lind esteve instrumentalmente nas gravações e nos gráficos das carreiras de Miley Cyrus, Jonas Brothers, Selena Gomez, Demi Lovato, e Jesse McCartney. Como cabeça da A&R da Hollywood, ele supervisiona uma excelente equipe da A&R que tem assinado com grandes artistas como Breaking Benjamin, Plain White T’s, Grace Potter & the Nocturnals, e Red Light King.
DK: Miley se tornou uma grande artista; sua tour Best Of Both Worlds e seu filme fizeram muito sucesso.
Lind: Aquele Best Of Both Worlds Concert deu muito certo, com um filme, DVD, e CD ao vivo. Ela abria o show como Hannah e cantava as músicas do programa de TV. Então os Jonas Brothers saiam para tocar algumas músicas, o que foi uma ótima revelação para eles. Então Miley vinha como ela mesma, e tocava suas próprias músicas.Os Jonas Brothers também se tornaram um grande sucesso. Como você trabalhou com eles?
Lind: The Jonas Brothers had been signed to Columbia Records and were dropped after one album. Hollywood Records was well aware of them, knew they had developed a solid fan base and felt like signing them was a “no brainer”. After they had signed, we had our first creative meeting. They came to my office and played me nine rough demos they’d written, and I was blown away. It was a powerful thing, to be in the room and hear all these songs. They didn’t need any outside material or song “doctoring”. They just needed to make an energetic record that captured the unique, zany excitement of these songs. Two days later, they came back to my office and I introduced them to John Fields, producer of the first Switchfoot record. They all hit it off, and the group went to Fields’ studio and bonded more. And then we made a production plan for them to record with John at Seedy Underbelly, the home studio previously owned by Jeff Porcaro. It became the perfect environment for them. The boys and their band recorded, swam, cooked, and ate there, as a family. It was total immersion in the making of a record. John Fields was producing, and the band was in heaven. This album was called The Jonas Brothers, and became the group’s Hollywood debut. Released in 2007, it contained 14 songs, which all but one (“Year 3000?) was written or co-written by the group. It took 41 days to record!
O maior sucesso do CD foi “S.O.S.” Eles também tinham uma ótima balada, “When You Look Me In The Eyes.” E eu aquele vídeo. O CD tocou como um sonho desde o início até o fim, e vendeu mais de dois milhões de unidades.
O segundo CD dos Jonas Brothers, lançado em 2008, foi chamado A Little Big (Bit) Longer. Foi também um grande sucesso, vendendo 525,000 cópias na primeira semana. Continha os singles de sucesso “Burning Up” e “Love Bug” e também vendeu aproximadamente 2 milhões de unidades.
JW | JJBR
?
Nenhum comentário:
Postar um comentário