
Você não se torna uma estrela do pop, de televisão, e da Broadway na idade de 19 anos sem um sentido saudável de competição. Então, quando chegou a sua eleição do Oscar, Nick Jonas disse quem ele acha que vai ganhar, não necessariamente o que ele quer.
"Eu sou uma pessoa muito competitiva", ele confirmou no telefone de seu apartamento em Manhattan. Um terço dos artistas pop Jonas Brothers, eles começou no teatro e mudou-se para a música e trabalhou na série de televisão da Disney com sua família. Agora ele voltou às suas raízes, estrelando na Broadway em "How To Succeed In Business Without Really Trying".
Sobre a votação, ele compartilhou para nós, ele escolheu "The Artist". Um Momento. "Este é o negócio", explicou. "Eu escolhi o que eu acho que vai ganhar porque eu queria ser o mais próximo do certo como eu poderia ser".
Mas seu amor por Woody Allen deixou ele se sentindo conflituoso. "Nestes últimos dois anos tenho uma espécie de queda mais apaixonada por seu trabalho", disse ele. "Agora, morando aqui em Nova York, eu sinto que estou em um filme de Woody Allen o tempo todo. Você sabe, a sensação de que você está vivendo "Annie Hall" é o clima geral que eu tenho".
Ele falou sobre suas escolhas - para o Oscar e para o palco. Aqui estão trechos da conversa.
Pergunta: Por que você acha que "The Artist" vai ganhar?
Resposta: Eu pensei que era, tipo, um dos melhores. As pessoas adoram os clássicos e ele tem sentido. Elees fizeram um trabalho incrível fazendo-o dessa maneira.
P: Você já viu um monte de filmes clássicos?
R: Eu já vi o suficiente para saber que "The Artist" foi bem feito dentro dessa veia. Eu não sou fã de filmes antigos, por vários motivos, mas já tive alguns de vez em quando e eu gostei de todos eles.
P: Você cresceu vendo um monte de filmes?
R: Sim. Meu pai é um frande fã de filmes e essa seria a nossa viagem em um sábado, para ir ver um filme. E nós tínhamos uma seleção muito grande em nossa casa; Eu sempre amei filmes é essa minha maneira de relaxar.
P: Qual foi seu filme favorito quando você era jovem?
R: O que quer dizer quando eu era muito mais jovem? Como quando eu era criança?
P: Sim.
R: "Peter Pan". Não importa qual deles fosse. O animado ou a versão da Broadway eles colocam em VHS, que eu adorava.
P: A versão com Mary Martin?
R: Sim.
P: Você acha que Mary Martin tem influenciado seu trabalho no palco?
R: Em certos graus, eu acho. São papéis muito diferentes. Mas eu tenho certeza que ele me afetou de alguma maneira.
P: Você escolheu Viola Davis por seu desempenho ou porque você gostou do filme?
R: Eu amei "The Help". Eu vi na primeira semana que foi lançado e achei que ela foi incrível nele. Na verdade, na hora que eu vi este filme, eu pensei que deveria ser uma peça musical. Este filme toca em um monte de problemas reais e realmente puxa para o seu coração. E ela fez um trabalho incrível dentro dele.
P: Alguma pessoa em especial que você iria lançar na adaptação musical?
R: Eu realmente não tenho pensado com muito antecedência ainda, mas o material é simplesmente brilhante, então seria muito fácil de conseguir algo grande em conjunto. Poderia ser apenas uma peça realmente excelente.
P: Para cinematografia, você escolheu "The Artist", direção de arte, "The Artist"; figurino "The Artist". Você realmente acha que vai ganhar muito.
R: Eu acho que vai levá-los. Eu diria que talvez eu escolheria "Midnight In Paris" para direção de arte em seu lugar. E quanto a figurino, eu não vi "Hugo" ou "Anonymous", mas o figurino de "The Artist" foi brilhante. E para direção, eu escolhi "Midnight In Paris", porque Woody Allen é o meu favorito. Ele é incrível.
P: Você já viu um monte de seus filmes?
R: Você sabe, havia um filme de Woody Allen no ônibus da turnê toda vez. Há sempre um filme de Woody Allen ligado.
P: Morar em Nova York te fez neurótico como Woody Allen?
R: Às vezes me sinto um elemento disso. Eu odeio dizer isso de novo, mas seria um grande musical. Quando vejo um filme que me atinge, assim como esse, onde meio que me traz muita alegria, eu sempre acho que, talvez deve haver algum musical para isso.
P: Você já leu muito de Hemingway, Fitzgerald ou os outros escritores do filme?
R: Na verdade não. Eu estou ciente de quem são e eu estou familiarizando com algumas da suas obras, mas eu realmente não cresci com eles. O que é ótimo sobre o filme é que a atuação de Owen Wilson - sua excitação sobre isso - você fica animado, independentemente de sua familiaridade com as pessoas diferentes no filme.
P: Se você fosse levado de volta no tempo, quem você iria querer encontrar?
R: Provavelmente seriam presidentes diferentes. Eu gostaria de escolher seus cérebros e ver o que eles fizeram no seu tempo livre. Não estou necessariamente obcecado com a política, mas a presidência é apenas interessante para mim. Eu acho que seria ótimo encontrar Abraham Lincoln e ter uma conversa com ele.
P: O que você acha que Lincoln fez para se divertir já que ele não podia ir ao cinema?
Eu: Eu sempre o imagino jogando xadrez e fumando um cachimbo.
NYT | JM
Nenhum comentário:
Postar um comentário