domingo, 27 de fevereiro de 2011

Entrevista de Nick Jonas sobre a diabetes


Ser diagnosticado com Diabetes Tipo 1 em 2005, na idade de 13 anos, forçou Nick Jonas a crescer. Mas, recentemente, o membro mais jovem desses príncipes teen-pop, os Jonas Brothers, teve que estar firme sob seus próprios pés mais do que nunca.

Para começar, a cantar e compositor de 18 anos de idade lançou em 2010 uma carreira solo com sua banda, Nick Jonas & The Administration, o grupo lançou seu álbum de estréia, "Who I Am", e Nick tornou-se o 'homem de frente' em sua primeira turnê sem os irmãos. Jonas também retornou às suas raízes na Broadway no ano passado, estrelando a produção de Londres de Les Mis e se apresentando no concerto do 25° aniversário do espetáculo, antes de bater a estrada com os Jonas Brothers, a rainha adolescente Demi Lovato, e o elenco de seu filme de TV muito popular Camp Rock 2.

Além disso, enquanto Nick ainda vive em casa com seus pais, ele tem tomado mais da liderança histórica na gestão da diabetes e de servir como um modelo e um advogado para outros jovens com a doença. E isso é tudo ao mesmo tempo lidar com os altos e baixos normais da vida como um adolescente (famoso), incluindo sua vida amorosa estampada nos tablóides.

Só antes do Ano Novo, Jonas voltou a Los Angeles para descomprimir da vida em turnê e voltar para o estúdio, onde ele está trabalhando em um "top-secret", novo projeto musical. Maduro, humilde, e sempre para com um ponto, ele fez uma pausa para conversar com o Diabetes Forecast. Ele falou sobre todas os crescimentos que ele tem feito ultimamente, e como isso influenciou sua carreira, sua saúde, e seu trabalho de instrutor sobre diabetes - mas também sobre o porquê de que ele vai ser sempre um Jonas Brother, não importa o quão independente ele fique.


Confira a entrevista de Nick para o Diabetes.org:

Pergunta: Você está há cinco anos em seu diagnóstico, o tipo 1.Como as coisas mudaram, de 13 a 18 anos?
Nick: Com o tempo, naturalmente, você aprende a melhor forma de gerir a sua diabetes. Eu tive-o durante cinco anos, e você só aprender a lidar. Agora, eu especificamente me sinto muito confiante sobre isso, porque estou no melhor da saúde que eu tenho desde antes do meu diagnóstico. Foi uma verdadeira bênção que ao longo dos anos, minha A1C desceu e para baixo e para baixo [de 12,1 por cento, no momento do diagnóstico]. No meu último exame, foi menor que jamais foi. 

Pergunta: Seus sentimentos sobre seu diabetes mudou também?Nick: Uma das maiores mudanças foi que eu acho que a mentalidade de um homem veio quando eu fui diagnosticado, com 13, percebendo que isto é algo que eu tinha de assumir, sozinho, e agarrar. Obviamente, eu tive a ajuda dos meus pais e médicos, mas eu sou uma pessoa independente, e eu realmente confio em mim mesmo em situações como estas. Fui independente por enquanto, eu sou assim, mas quando se trata do meu diabetes, nos últimos quatro a cinco meses, eu tenho que tomar ainda mais responsabilidade. 

Pergunta: O que é um típico dia ou semana para vocês, se  uma coisa dessas?
Nick: É realmente difícil dizer. Depende apenas no dia específico, ou uma semana ou ano. Este último ano tem sido mais um ciclo de turnês, nós estivemos na estrada por cerca de sete meses. É engraçado, mas no ano anterior estávamos fora por cerca de 9 meses e meio que foi muito. Então, tudo isso só depende. Mas todo dia eu acordo, me preparo, me visto, escovo os dentes, e só...

Pergunta: Se um dia realmente acontecer, quando você estiver bem,  quando houver uma cura para o diabetes, como você acha que você iria reagir?
Nick: Eu já falei sobre isso com amigos e família: Se a cura estiver disponível, o que eu faria, se é algo que eu pensei que eu iria querer fazer. Eu acho que é, eu gostaria de ser curado. No entanto, eu não sei o que eu faria. Eu olho para trás e tento imaginar o que minha vida seria se eu não tivesse diabetes, e eu não sei, eu sinto que eu ainda acho que nesse jogo da mente, eu ainda estaria contando carboidratos e figurando fora a quantidade de insulina a tomar. É algo que eu iria lidar com cada segundo de cada dia, é uma parte muito importante da minha vida, que se tinha ido embora, eu não sei o que seria assim, eu não sei como eu conseguiria.
Talvez isso ia passar, mas tenho certeza que vou ter diabetes por um tempo ainda, porque eu acho que ainda estamos longe de uma maneira a cura, infelizmente. Então, por enquanto, eu apenas tento ir a cada dia com a mentalidade que isto é algo que não vai me segurar, isso é algo que eu possa viver e vai ficar bem, e só isso me ajuda a sair dessa.


Fonte: Diabetes Forecats. Créditos: We Love Jobros / Joe Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afiliados