sexta-feira, 15 de abril de 2011
"Kids Of The Future" em propaganda da Meta Social
Menina Diferente: esse é o título do novo filme do Instituto MetaSocial criado pela Giovanni+Draftfcb e que começará a ser veiculado, pela TV Globo e suas afiliadas, a partir deste fim de semana. Essa é a sexta campanha desenvolvida pela agência para a ONG fundada por Helena Werneck e que dá orientação aos pais de filhos com síndrome de Down. A parceria existe há nove anos e as campanhas abordam situações para ampliar a conscientização sobre o assunto, de acordo com o conceito “Ser Diferente É Normal”, que já foi até enredo de escola de samba, em 2007. No filme, com versões de 60” e 30”, Paula Werneck, atriz que já protagonizou outras campanhas do MetaSocial, está em casa e declara ser uma menina diferente. A suposição leva a crer que essa “diferença” seria por outros motivos até que ela declara que é por gostar de tocar bateria. A cena seguinte mostra Paula tocando bateria num parque gramado (as filmagens ocorreram no Parque da Marinha do Brasil, em Porto Alegre) ao som de Kids of the Future, do Jonas Brothers. Aos poucos, outros jovens se aproximam e cantam com ela. Criado por Adilson Xavier e Cristina Amorim, o conceito “Ser Diferente É Normal” já desenvolveu campanhas que evidenciam a capacidade de trabalhar (filme Garçonete), dançar e se divertir (filme Adolescente), provocar o olhar para a diversidade que existe ao redor de todos (filme Diferenças), banir o preconceito com quem não é comum ou igual à maioria (filme Azul) e mostrar como seriam as pessoas se todos tivessem síndrome de Down, na campanha para a internet “Manisfesto”. A ação, que teve mais de 500 mil acessos na primeira semana e foi divulgada em reunião na Organização das Nações Unidas (ONU), permite a transformação da fisionomia, com as características físicas das pessoas com Down, para quem postar uma foto. “Desde a primeira campanha, o objetivo foi conscientizar a sociedade em geral de que as pessoas com necessidades especiais, e aí se podem ampliar o leque para outras síndromes genéticas além de Down, têm capacidade de exercer atividades comuns, desde que sejam educadas e preparadas pra isso, sem preconceito”, comenta Adilson. Assim como a agência, todos os fornecedores envolvidos na campanha trabalham no projeto em forma de voluntariado e sem custos para o Instituo MetaSocial. A música do Jonas Brothers utilizada no filme foi cedida pela Disney, que também é cliente da Giovanni+Draftfcb.
Fonte: RNV | Adaptação: LTDJonas
Marcadores:
Campanha,
Helena Werneck,
Jonas Brothers,
Kids Of The Future,
Meta Social,
Música,
ONG,
ONU,
Projeto,
Propaganda,
Síndrome de Down,
TV Globo,
Vídeo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário