quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Q&A com Nick Jonas

Com dezoito anos de idade, Nick Jonas, o mais novo membro da banda Jonas Brothers, têm o costume de lotar arenas, fazendo com que as meninas adolescentes gritem, e lutem contra a diabetes tipo 1. Nesta entrevista exclusiva da Family Circle, Nick revela como é viver com a doença.

Q. Novembro não é somente Mês Nacional da Diabetes, também assinala o quinto aniversário desde que descobriu que tem diabetes tipo 1. Como isso aconteceu?
A. Quando eu tinha 13 anos estava em turnê com meus irmãos, eu perdi 15 quilos em duas semanas e estava sedento o tempo todo. Eu também tinha um mal comportamento, o que era raro para mim. Meus pais me levaram a um médico, e ficamos sabendo que meu açúcar no sangue estava perigosamente alto. Eu fui levado a um hospital, onde fez o diagnóstico.

Q. Qual foi sua reação?
A. No começo eu estava com medo. Eu não sabia se eu ia morrer. Mas quando eu percebi que a doença pode ser controlada, eu comecei a me sentir melhor.

Q. A sua família ajudou?
A. Definitivamente. Houve um momento em turnê, quando eu não conseguia manter o meu açúcar no sangue sob controle, e eu tinha um pouco de colapso. Mas, meus irmãos e minha mãe estavam lá para me acalmar e oferecer palavras de encorajamento. Eles estão sempre lá para mim.

Q. Você já falou com o Senado sobre a doação de mais fundos do governo para pesquisa de diabetes. A sua instituição de caridade, Change for Children Foundation, levantou dinheiro para a causa. E você até escreveu músicas sobre a doença, como "A Little Bit Longer". Por que você compartilhar sua história com o público?
A. A diabetes me deu uma oportunidade para inspirar as pessoas que podem estar sentindo a maneira que eu senti quando fui diagnosticado -inseguro e sozinho. Quero que adultos e crianças saibam que há novas ferramentas que tornam a vida mais fácil com a doença do que nunca. Por exemplo, eu adoro usar 'Bayer’s USB contour meter'. Ele controla o açúcar no meu sangue por mim e se conecta ao meu computador, logo eu posso enviar meus números eletronicamente ao médico ou a quem precisa vê-los.

Q. Você achou estranho dizer a seus amigos que você é diabético?
A. Eu não tenho vergonha. Não é algo que eu poderia ter ajudado ou mesmo algo que eu quero esconder. Tornou-se uma parte da minha vida cotidiana e uma parte de quem eu sou. Ser honesto sobre a doença com as pessoas que estão perto de mim é a chave para se sentir confortável com eu mesmo.

Q. Alguém na sua família tem diabetes?
A. Na verdade, sim. Eu nunca falei sobre isso antes, mas meu avô foi recentemente diagnosticado com diabetes tipo 2. Foi um choque. Primeiro eu me senti triste por ele, porque não é algo que é divertido viver com, mas ele é forte o suficiente para passar por isso. E agora que eu sei muito sobre o diabetes, eu posso ajudá-lo. Nós estávamos sempre próximos, mas partilhar esta doença me faz sentir conectado a ele de uma forma diferente.

Q. Que conselho você daria às crianças que vivem com diabetes?
A. Depender dos outros. Você pode ser a pessoa mais independente do mundo, mas se você precisar de ajuda, não tenha medo de dizer isso.

Q. Como a sua turnê com os Jonas Brothers está indo?
A. A parte dos EUA da turnê foi fantástica, e então nós estamos indo para a América do Sul. Eu sempre fico ansioso para tocar lá, porque os fãs são muito apaixonados.

Q. Esta recorde de 8 milhões de pessoas assistiram o seu mais recente filme de TV Disney Channel, Camp Rock 2. Como foi fazer o segundo filme?
A. As filmagens novamente no Canadá foram incríveis. Os fãs apareceram no set todos os dias para vir dizer oi, o que é sempre bom. E foi divertido reunir com o elenco do primeiro filme.

Q. O você também acabou de lançar um projeto paralelo de música, Nick Jonas & the Administration. É difícil ter duas bandas?
A. Nah, é divertido. Meu objetivo é apenas permanecer fiel a mim mesmo. Eu estava começando a escrever canções que foram estilisticamente diferentes do que a música dos Jonas Brothers, por isso me aventurei com o The Administration para ver onde me leva. Até agora tem sido uma experiência gratificante.

Q. Quais são os planos seguintes para você e seus irmãos?
A. Está tudo no ar agora. Mas haverá muito novidades da família Jonas em 2011, quer se trate de coisas que estamos fazendo juntos ou separadamente, pode esperar!

Saiba mais sobre diabetes e apoie uma causa que o Nick acredita visitando 
changeforthechildren.org

Diabetes 101
Ambos os tipos 1 e diabetes tipo 2 são as condições ao longo da vida que se desenvolvem quando o organismo não consegue processar o açúcar corretamente. Tipo 1 (também conhecido como diabetes juvenil) geralmente ataca as crianças e adultos jovens, e a causa exata é desconhecida. Tipo 2 pode atacar em qualquer idade, mas uma alimentação saudável e fazer exercícios regularmente pode ajudar a reduzir o risco. Para mais informações, vá para diabetes.org.
Originalmente publicado na edição de 29 de novembro de 2010, da revista Family Circle.

Family Circle / TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: LTDJONAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afiliados