Depois de seis anos com seu selo, os irmãos reclamaram seus direitos e agora são agentes livres.
Os Jonas Brothers vem trabalhando com a Hollywood Records depois de lançarem três álbuns no selo comprado pela Disney. Composto dos irmãos Joe, Nick e Kevin Jonas, o trio, que já vendeu 17 milhões de álbuns mundialmente, também também compraram de volta os direitos sobre suas gravações mestras, merchandising e publicações por uma quantia não revelada.
“Essa foi uma decisão que fizemos como um grupo,” Nick Jonas conta ao The Hollywood Reporter.“Naturalmente, como acontece em qualquer parceria, quando você parte os caminhos, tem alguma emoção envolvida. Nós fomos abençoados com muito sucesso junto a Hollywood e a Disney, mas falando em nome de meus irmãos e nossa equipe, nós estamos todos ansiosos para esse novo capítulo. Nós estamos prontos para esse próximo passo como um grupo, e ser capaz de levar nosso trabalho conosco foi muito importante.”
Quando contatados pelo The Hollywood Reporter, o porta-voz da Hollywood Records comentou, “A Hollywood Records e os Jonas Brothers terminaram amigavelmente uma parceria de sucesso de seis anos. … Nós não poderíamos ter pedido por melhores parceiros ou melhores pessoas para se trabalhar. Nós desejamos a Joe, Nick e Kevin o melhor para seu futuro.”
É uma raridade hoje em dia, para uma banda com o nível de sucesso dos Jonas Brothers – que inclui arenas completamente esgotadas, turnês mundiais, filmes e especiais na TV – conseguir recuperar com sucesso seu catálogo (por um preço elevado, tipicamente a porcentagem baseada nas vendas anteriores e estimada nos ganhos futuros), mas escutar o gerente Johnny Wright dizendo isso, a oportunidade não poderia ter sido deixada de lado.
“Nós podemos ficar ou ir,” ele diz da negociação, que começou depois de a banda cumprir todas as suas obrigações com a gravadora. “Isso irá permitir que eles tracem seu próprio destino.”
Isso também vai permitir que a banda olhe para o rendimento adicional a partir de iniciativas digitais, tais como tais como aplicativos e streaming de concertos ao vivo, tecnologias que mal existiam quando os JoBros assinaram com a Hollywood em 2007 (com as gravações mestre que eles já tinham com a Columbia Records antes de o selo da Sony derrubá-los). E então tem o mais lucrativo de todos: publicação, que pode ter a forma de sincronias valiosas e filmes, territórios estrangeiros, músicas, você pode escolher o nome.
“A indústria e os canais de distrbuição estão mudando rapidamente, nós não sabemos mais o que é lançar um álbum,” diz Wright. “Se nós quiséssemos fazer outro acordo com eles, seria diferente de quando nós entramos para assinar com a Hollywood. Nós não temos que nos tornar somente artistas da gravadora, nós podemos ser parceiros, ou fazer isso nós mesmos e então voltar mais tarde. Não tem plano aqui – o plano é fazer o que decidirmos fazer.”
Wright admite prontamente que os Jonas Brothers cresceram na Disney, algo que se tornou evidente quando eles contemplaram sua saída.
“Sobre ter uma conversa sobre seguir em frente, nós sabíamos que não faríamos um show dos Jonas no Disney Channel e a probabilidade de fazemos um filme nessa veia não estava lá então as grandes plataformas não estavam muito acessíveis para nós,” diz o gerente veterano, que tem representadoJustin Timberlake desde os tempos do NSync.
Além disso, os garotos queriam tomar algum tempo a mais com um novo álbum (seu último, “Lines, Vines and Trying Times” saiu em 2009) sem a pressão da gravadora.
“Nós não temos que gravar sob pressão constante então eles estão livres para criar e explorar e fazer isso em seu tempo,” diz Wright. “E eles estão gostando disso.”
De fato, Nick Jonas acrescenta: “Nesses últimos três anos, meus irmãos e eu não lançamos um álbum, mas nós crescemos como homens. E também vivemos nossas vidas, que é uma parte importante para se fazer um álbum. … Eu tenho um estúdio em meu apartamento em Nova York, aonde nós podemos apresentar todas as nossas ideias. É realmente libertador ter a sensação de poder criar e escrever o que está em nossos corações.”
Wright diz que podemos esperar um novo álbum dos Jonas Brothers para o fim de 2012, ou começo de 2013. Nesse meio tempo, os garotos estarão colocando seu próprio plano para geração de imagens, até mesmo introduzindo uma nova logomarca (veja aqui). Mas para transformar “meninos em homens, para usar esse cliché,” ele adiciona que essa é uma banda que ainda não atingiu o mundo todo. E com tudo o que eles fazem tanto como grupo, quanto individualmente – entre seus projetos solo, o reality show do E! “Married To Jonas”estrelando Kevin Jonas e sua nova esposa Danielle Deleasa (uma co-produção da “Jonas Enterprises” e “Ryan Seacrest Productions”), o papel de Nick no show da Broadway “How To Succeed In Business Without Really Trying” e na série da NBC, “Smash”, um novo filme para Joe Jonas e planos de de assinar atos para sua companhia de produção ou publicação – não existem pistas de aonde o trem irá levá-los. Mas a unica coisa na qual se tem certeza é: eles estão o dirigindo.
“O que os Jonas Brothers já fizeram para o mundo dos negócios da música, muitas pessoas nunca farão,” diz Wright. “Agora é o capítulo dois, aonde eles vão pegar essas experiências, lições e músicas e terão o controle para colocar tudo isso junto e fazer um bom plano de negócio seguindo em frente.”
JBMF | JBBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário